Ajuda: Orçamento

Moderators: Moderator, Portuguese Moderators

Post Reply
Zé da Silva
Member of the Soccer Project Association
Posts: 1091
Joined: Mon Jul 31, 2006 7:55 pm
Location: 127.0.0.1
Contact:

Ajuda: Orçamento

Post by Zé da Silva »

O orçamento da equipa é a sua área mais fundamental. Sem dinheiro, o clube não evolui. Se entrares em dívida agravada (superior a 2 milhões de Euros), tens 7 dias para reverter a situação (contrai um empréstimo e/ou vende jogadores). Caso contrário, a equipa será pura e simplesmente apagada!

Como ganhar dinheiro
  • Receita de bilheteira
    No menu de topo, em Equipa :arrow: Estádio :arrow: Preço dos bilhetes podes definir o preço para os quatro tipos de competição (Liga, Taça SP, jogos amigáveis e taças amigáveis) e a partição (que quantidade de bilhetes receberá a outra equipa - este é um valor como 90% - 10%; neste caso, a equipa adversária receberá 10% do total de bilhetes à venda, sendo que os restantes 90% serão vendidos aos adeptos da tua equipa). Jogos amigáveis não costumam trazer muitos adeptos, pelo que é recomendável manter a partição em 85%-15%, para tentar atrair o maior número de adeptos.

    Para saber qual o preço ideal dos bilhetes recomendo o programa SPMT, um assistente que fornece muitas informações sobre a equipa.
  • Outras receitas do estádio (ver mais ajuda no tópico Ajuda: Estádio)
    Quantos mais bares e lugares de estacionamento tiveres, mais dinheiro receberás em cada jogo em casa.
  • Receitas televisivas
    Dependendo da tua posição e da do adversário, receberás mais ou menos em receitas dos direitos televisivos do jogo. Receberás sempre este valor em jogos da Liga e da Taça, quer jogues em casa ou fora.
  • Placares publicitários
    Outro modo de ganhar dinheiro é com os placares publicitários (mais explicações sobre como funcionam no tópico Ajuda: Estádio).

    Em Equipa :arrow: Estádio :arrow: Placares publicitários poderás obter novas ofertas de publicidade. Há três tipos de agências publicitárias:
    • SoccerProject.com, que oferece um valor fixo (€9.000 na divisão H, €9.750 na G, €10.500 na F, etc...) por um número variado de dias (que pode ir desde 1 dia a mais de 30)
    • SanMax "barata", que oferecem um valor na ordem dos €20.000 por poucos dias
    • SanMax "cara" ou Comunidade Lituana, que oferecem um valor elevado (acima dos €100.000) por um número variado de dias
    As melhores ofertas não são sempre as que pagam mais. No menu de ofertas de publicidade, tens o indicador de preço e de dias. Qualquer coisa como:

    Code: Select all

    Sanmax             € 127.000  32
    SoccerProject.com  € 9.000     2
    ...
    Aqui o placar Sanmax parece ser mais vantajoso, mas o que isto significa é que te irá ocupar um lugar durante 32 dias, em troca de €127.000, pagos imediatamente. Isto traduz-se num pagamento de cerca de €3968 por dia, enquanto que o placar do SoccerProject paga €4500 por dia. Logo, o úlitmo é mais rentável. Nem sempre é assim, e por vezes é o do Sanmax que é mais vantajoso. É então preciso fazer as contas antes de assinar um contrato.

    As ofertas são renovadas em cada dia, pelo que convém dar uma olhadela todos os dias se tiveres espaços vagos. Pessoalmente não costumo aceitar ofertas que dêem menos de €1.000 por dia.
  • Transferências (mais dicas no tópico Ajuda: Transferências)
    Transferências de jogadores podem ser uma excelente fonte de rendimento - se feitas correctamente. Recomendo o seguinte para a venda de jogadores:
    • Analisa a lista de transferências Equipa :arrow: Transferências :arrow: Vista Global e vê por quanto estão a ser vendidos jogadores como o(s) que queres vender. Isto dará uma visão aproximada do que poderás esperar receber.
    • Deixa o jogador na lista de transferências até ser automaticamente vendido. Há treinadores que gostam de deixar as suas ofertas para o último instante. Portanto, podes quase ignorar o facto de o jogador estar na lista de transferências.
    • Quando um jogador é posto à venda, a sua moral desce (à volta de 25%). Isto tem um efeito negativo no seu rating geral (1/2%), o que faz com que, à primeira vista, o jogador não pareça tão bom. Portanto usa bastante os jogadores que estejam à venda, principalmente em jogos da liga.
    • Poderás receber mensagens de treinadores que propõem um acordo (oferecem um valor bastante acima do que estás a pedir em troca de venderes o jogador imediatamente a essa equipa), porque é possível vender um jogador quando quiseres, desde que tenha estado pelo menos dois dias na lista de transferências). Normalmente esses acordos são propostos por treinadores mais experientes, que sabem que teriam que gastar mais numa situação normal, pelo que (regra geral) se deve recusar esses acordos. Podes, no entanto, ser desonesto e dizer que aceitas o acordo, receber a oferta do clube mas não vender o jogador, e ficar à espera de ofertas ainda maiores. Isto não é batota, nem corres o risco de seres banido se fizeres isto; a culpa é do treinador que fez a proposta, que sabia que havia esse risco.
    • Anuncia os jogadores nos subfóruns adequados, como o Inglês e o Português. Assim os jogadores terão mais visibilidade e há mais hipóteses de receberes boas ofertas. No entanto, lê com atenção as regras de cada fórum para evitar que o teu tópico seja apagado.
  • Empréstimos
    Em caso de emergência, podes contrair um empréstimo Equipa :arrow: Economia :arrow: Empréstimo. No entanto, terás que pagar juros. Recebes o dinheiro imediatamente, mas só podes contrair um empréstimo de cada vez. O sistema funciona assim:
    • €500.0000. a 05% de juros -> pagas €29.1670 por semana durante 18 semanas (total: €525.006)
    • €500.0000. a 10% de juros -> pagas €15.2780 por semana durante 36 semanas (total: €550.008)
    • €500.0000. a 15% de juros -> pagas €10.6480 por semana durante 54 semanas (total: €574.992)
    • €1.500.000 a 05% de juros -> pagas €87.5000 por semana durante 18 semanas (total: €1.575.000)
    • €1.500.000 a 10% de juros -> pagas €45.8330 por semana durante 36 semanas (total: €1.649.988)
    • €1.500.000 a 15% de juros -> pagas €31.9440 por semana durante 54 semanas (total: €1.724.976)
    • €2.500.000 a 05% de juros -> pagas €145.833 por semana durante 18 semanas (total: €2.624.994)
    • €2.500.000 a 10% de juros -> pagas €76.3890 por semana durante 36 semanas (total: €2.750.004)
    • €2.500.000 a 15% de juros -> pagas €53.2410 por semana durante 54 semanas (total: €2.875.014)
    Portanto, quanto maior a duração do contrato, mais suaves são as prestações, mas no final terás que pagar mais.
  • Bom desempenho em competições
    • Se terminares a liga num dos cinco primeiros lugares, receberás um prémio monetário, dependente da divisão e da posição:
      • Divisão A
        • 1.º lugar = €3.000.000
        • 2.º lugar = €1.600.000
        • 3.º lugar = €1.000.000
        • 4.º lugar = €600.000
        • 5.º lugar = €400.000
      • Divisão B
        • 1.º lugar = €2.790.000
        • 2.º lugar = €1.488.000
        • 3.º lugar = €930.000
        • 4.º lugar = €558.000
        • 5.º lugar = €372.000
      • Divisão C
        • 1.º lugar = €2.580.000
        • 2.º lugar = €1.376.000
        • 3.º lugar = €860.000
        • 4.º lugar = €516.000
        • 5.º lugar = €344.000
      • Divisão D
        • 1.º lugar = €2.400.000
        • 2.º lugar = €1.280.000
        • 3.º lugar = €800.000
        • 4.º lugar = €480.000
        • 5.º lugar = €320.000
      • Divisão E
        • 1.º lugar = €2.250.000
        • 2.º lugar = €1.200.000
        • 3.º lugar = €750.000
        • 4.º lugar = €450.000
        • 5.º lugar = €300.000
      • Divisão F
        • 1.º lugar = €2.100.000
        • 2.º lugar = €1.120.000
        • 3.º lugar = €750.000
        • 4.º lugar = €450.000
        • 5.º lugar = €300.000
      • Divisão G
        • 1.º lugar = €1.950.000
        • 2.º lugar = €1.040.000
        • 3.º lugar = €650.000
        • 4.º lugar = €390.000
        • 5.º lugar = €260.000
      • Divisão H
        • 1.º lugar = €1.800.000
        • 2.º lugar = €960.000
        • 3.º lugar = €600.000
        • 4.º lugar = €360.000
        • 5.º lugar = €240.000
    • Por vencer uma eliminatória da Taça SP também receberás um prémio, concedido imediatamente. Estes são cumulativos
      • 01ª eliminatória: 0.010.000 €
      • 02ª eliminatória: 0.020.000 €
      • 03ª eliminatória: 0.030.000 €
      • 04ª eliminatória: 0.040.000 €
      • 05ª eliminatória: 0.050.000 €
      • 06ª eliminatória: 0.060.000 €
      • 07ª eliminatória: 0.070.000 €
      • 08ª eliminatória: 0.080.000 €
      • 09ª eliminatória: 0.090.000 €
      • 10ª eliminatória: 0.100.000 €
      • 11ª eliminatória: 0.110.000 €
      • 12ª eliminatória: 0.220.000 €
      • 13ª eliminatória: 0.440.000 €
      • 14ª eliminatória: 0.880.000 €
      • 15ª eliminatória: 1.760.000 €
      • 16ª eliminatória: 3.520.000 €
    • Receberás igualmente um prémio se terminares uma taça amigável num dos quatro primeiros lugares:
      • Vencedor: 50% do "bolo"
      • 2.º classificado: 25% do "bolo"
      • 3.º e 4.º classificados: 12,5% do "bolo" cada
      O "bolo" é a soma de todas as taxas de inscrição. Portanto, supondo que se trata de uma taça com 16 equipas e €50.000 de taxa, o "bolo" é 16x€50.000 = €800.000
Para onde vai o dinheiro Espero que isto tenha ajudado um pouco.

© SirLee da Comunidade Inglesa
andereberna
Assistant Coach
Posts: 11
Joined: Thu Dec 16, 2010 5:50 pm

Re: Ajuda: Orçamento

Post by andereberna »

Os meus jogadores pedem salários demasiado elevados. Sempre foi assim nas equipas que já tive.
Consigo ter lucro todas as semanas mas sempre poucos milhares, o máximo que já cheguei foram 4Milhoes mas neste momento apenas tenho 1M!! Gostava de aumentar o meu orçamento sem ter de vender os meus melhores jogadores. Alguma sugestão ?
Savio
Assistant Coach
Posts: 22
Joined: Mon Nov 01, 2010 6:11 pm

Re: Ajuda: Orçamento

Post by Savio »

andereberna wrote:Os meus jogadores pedem salários demasiado elevados. Sempre foi assim nas equipas que já tive.
Consigo ter lucro todas as semanas mas sempre poucos milhares, o máximo que já cheguei foram 4Milhoes mas neste momento apenas tenho 1M!! Gostava de aumentar o meu orçamento sem ter de vender os meus melhores jogadores. Alguma sugestão ?

Eu não sou a pessoa apropriada para te responder, acho que deviam ser os mais experientes nisto, mas pelo que reparo se meteres contratos com prémios de vitória, "come'' muito guito, não sei se tens jogadores com esse tipo de contrato... Mas é assim, no Hattrick(jogo semelhante) para se ir fazendo um dinheirinho extra é contratar jogadores novos baratos, treiná los e depois vender por um bom preço que permita tirar bastante lucro, aqui não sei se a mecânica é igual, mas não deve andar muito longe também. :P
andereberna
Assistant Coach
Posts: 11
Joined: Thu Dec 16, 2010 5:50 pm

Re: Ajuda: Orçamento

Post by andereberna »

Savio wrote:
andereberna wrote:Os meus jogadores pedem salários demasiado elevados. Sempre foi assim nas equipas que já tive.
Consigo ter lucro todas as semanas mas sempre poucos milhares, o máximo que já cheguei foram 4Milhoes mas neste momento apenas tenho 1M!! Gostava de aumentar o meu orçamento sem ter de vender os meus melhores jogadores. Alguma sugestão ?

Eu não sou a pessoa apropriada para te responder, acho que deviam ser os mais experientes nisto, mas pelo que reparo se meteres contratos com prémios de vitória, "come'' muito guito, não sei se tens jogadores com esse tipo de contrato... Mas é assim, no Hattrick(jogo semelhante) para se ir fazendo um dinheirinho extra é contratar jogadores novos baratos, treiná los e depois vender por um bom preço que permita tirar bastante lucro, aqui não sei se a mecânica é igual, mas não deve andar muito longe também. :P
Bem eu não tenho prémios de vitória, nao dou premios de assinatura nem pago casa/carro, apenas salários e estes são sempre bastante altos. Estou a pensar em vender 1 ou 2 bons jogadores e apostar nas bilheteiras...
Cardoso
Team Manager
Posts: 137
Joined: Sun Aug 30, 2009 11:28 am

Re: Ajuda: Orçamento

Post by Cardoso »

andereberna wrote:Os meus jogadores pedem salários demasiado elevados. Sempre foi assim nas equipas que já tive.
Consigo ter lucro todas as semanas mas sempre poucos milhares, o máximo que já cheguei foram 4Milhoes mas neste momento apenas tenho 1M!! Gostava de aumentar o meu orçamento sem ter de vender os meus melhores jogadores. Alguma sugestão ?
É assim se eles pedem salários demasiado elevados é porque tem um rating elevado?

É assim eu não tenho muita experiência mas dou-te alguns conselhos:

-Fazer todos os amigáveis por dia (Usas os que não costumam jogar desta forma ainda os valorizas pois ficam com a moral a 100% e sobem a experiência) é so ires friendly->game->pool tenho em inglês. Para jogares em casa consegues um bom lucro acredita.
-Participar em taças amigáveis podes criá-las e convidar quem quiseres. Se quiseres ganhar convida equipas mais fracas que tu e põem knock out que tens lucro rápido.
- Treina miúdos contudo aqui há um certo risco porque eles podem não ficar suficientemente bons, neste caso tens de ver se vem de centro de formação ultra-moderno e se o coordenador tem 100% para as chances do jogador ser realmente bom serem maiores.
-Jogadores que tiveres à venda têm de jogar porque a moral 0% tira 6 pontos no rating (1% de rating por cada 15% de moral), isto serve também para comprares jogadores.

Espero não ter dito algum erro grave ehehe
andereberna
Assistant Coach
Posts: 11
Joined: Thu Dec 16, 2010 5:50 pm

Re: Ajuda: Orçamento

Post by andereberna »

Cardoso wrote:
andereberna wrote:Os meus jogadores pedem salários demasiado elevados. Sempre foi assim nas equipas que já tive.
Consigo ter lucro todas as semanas mas sempre poucos milhares, o máximo que já cheguei foram 4Milhoes mas neste momento apenas tenho 1M!! Gostava de aumentar o meu orçamento sem ter de vender os meus melhores jogadores. Alguma sugestão ?
É assim se eles pedem salários demasiado elevados é porque tem um rating elevado?

É assim eu não tenho muita experiência mas dou-te alguns conselhos:

-Fazer todos os amigáveis por dia (Usas os que não costumam jogar desta forma ainda os valorizas pois ficam com a moral a 100% e sobem a experiência) é so ires friendly->game->pool tenho em inglês. Para jogares em casa consegues um bom lucro acredita.
-Participar em taças amigáveis podes criá-las e convidar quem quiseres. Se quiseres ganhar convida equipas mais fracas que tu e põem knock out que tens lucro rápido.
- Treina miúdos contudo aqui há um certo risco porque eles podem não ficar suficientemente bons, neste caso tens de ver se vem de centro de formação ultra-moderno e se o coordenador tem 100% para as chances do jogador ser realmente bom serem maiores.
-Jogadores que tiveres à venda têm de jogar porque a moral 0% tira 6 pontos no rating (1% de rating por cada 15% de moral), isto serve também para comprares jogadores.

Espero não ter dito algum erro grave ehehe
Obrigado, vou ter isto em conta 8)
Post Reply

Return to “Tudo sobre o SP / Questões (pt)”